Minhas 10 maneiras favoritas de reviver sobras

reviver sobras
reviver sobras

As sobras não precisam virar lixo. Essas receitas vão ajudar você a reanimá-las para uma segunda vida.

Sobras podem ser desafiadoras. Às vezes, você terá uma refeição tão boa que realmente ficará ansioso para devorá-la fria no dia seguinte, mas nem sempre é esse o caso. Geralmente tenho pedaços e sobras — coisas das quais não gostei em primeiro lugar, ou ingredientes perdidos dos quais não consigo me livrar. Minha maldição, no entanto, é que odeio (odeio!) jogar comida comestível fora. Então, ao longo dos anos, melhorei em retrabalhar sobras, e você também pode. Aqui estão minhas maneiras favoritas de reaproveitar sobras em novas refeições incríveis. 

Receitas para reviver sobras de refeições

Eu me deparo com dois tipos de sobras: sobras de refeições e sobras de ingredientes únicos. Vamos começar com sobras de refeições. Esta seção é como eu gosto de transformar jantares ou almoços anteriores — como salsichas e pimentões ou caçarolas de frango — para dar a eles uma nova vida.  

Sobras como cobertura de pizza

Eu tenho um problema limítrofe em comer pizzas pessoais ? Quem pode dizer. Mas essa experiência contínua me deu a confiança para dizer que sobras são ótimas coberturas de pizza. Se as pizzarias podem colocar filés de frango picado e penne em suas pizzas, você também pode. É assim que eu gosto de pizzaar minhas sobras . Tudo o que você precisa é de uma bola de massa de pizza descongelada do supermercado e um pouco de queijo para agir como sua “cola”.

Rolo de ovo

O que o recipiente perdido de sobras de peito bovino, o frango com curry verde de três dias atrás e a salsicha e os pimentões de domingo têm em comum? Eles ficariam ótimos com uma casca crocante de rolinho primavera enrolada em volta deles. Rolar suas sobras em ovos é extremamente simples com um pacote de embalagens pré-fabricadas que você pode comprar no corredor refrigerado do seu supermercado. Depois de garantir suas deliciosas sobras no centro, frite-as em óleo quente ou na air fry para um almoço ou jantar maravilhoso.

Empilhe as sobras em uma lasanha

Ajuda pensar em sobras de comida como um componente que precisa de um novo veículo para carregá-lo, como massa de pizza ou uma embalagem de rolinho primavera. Macarrão também é um ingrediente principal versátil. Embora você possa misturar suas sobras com espaguete, transformar tudo em uma lasanha empilhada é mais impressionante e, pessoalmente, acho mais apetitoso. Embora eu esteja usando sobras de Ação de Graças aqui , você certamente não está limitado a isso. Ferva o macarrão e use-o para fazer sanduíches em cada camada de sobras, como bolo de carne em fatias finas, espinafre cremoso ou bolinhos veganos cozidos no vapor. (Não há problema em colocar carboidratos em camadas.)

Risotto suas sobras

Eu mostrei a você como fingir risoto com sobras de arroz, mas você também pode jogar suas sobras no risoto . O risoto é outro daqueles carboidratos úteis que agem como um veículo para sua comida outrora fresca. Embora esta receita seja voltada para sobras de Ação de Graças, o conceito representa qualquer proteína e vegetais restantes. Faça seu risoto como de costume e, logo depois de colocar o último pedaço de caldo, coloque suas sobras picadas para esquentar na panela. 

Faça um sanduíche satisfatório

Sanduíches são como episódios antigos do seu programa favorito — é seu backup quando você não sabe o que assistir (ou comer, neste caso). Um sanduíche de sobras é a solução quando você não consegue descobrir o que fazer com aquela caçarola enorme do brunch do seu primo. Como as sobras podem ter formatos irregulares (ao contrário de frios fatiados), sugiro pegar fatias grandes de pão e potencialmente deixá-las sem torrar. Então a textura macia pode abraçar e segurar melhor os recheios. Aqui estão algumas maneiras de você ajustar um sanduíche para torná-lo ainda mais delicioso.

Receitas para sobras de ingredientes comuns

Esta seção é dedicada aos meus ingredientes mais comuns que sobram. Essas são coisas que talvez ainda não tenham entrado em uma refeição completa — como aipo cru ou sobras de arroz cozido — mas estão vivendo seus últimos momentos na minha geladeira. Vou me apoiar nessas receitas para evitar que se tornem lixo. 

As muitas iterações de sobras de arroz

Houve um ou dois anos em que eu pedia comida chinesa para viagem com frequência e acabava com potes de arroz extra empilhados no meu freezer. Um dia de ajuste de contas chegava uma vez por mês, quando eu tinha que descobrir algo, ou não teria espaço no freezer. Então, tenho mais de uma maneira de usar o arroz que sobrou. Este bolo de arroz crocante , este risoto falso e esta salada de arroz reconfortante são todos bons para se ter em mente.

O problema com o aipo

O aipo é um daqueles ingredientes que vão assombrar sua gaveta de vegetais por 100 anos. Não estou nem exagerando, ele realmente cria mais talos enquanto está lá. Seu único charme é o quão crocante ele é, então eu não recomendaria rolar ovos nele ou colocá-lo na pizza. Minha solução para talos não utilizados é fazer esta salada que depende de fatias finas e diagonais para manter a crocância, mas reduzir a “fibrosidade”. O vinagrete adiciona um sabor muito necessário, o chili tailandês desperta seu paladar e os ovos cozidos criam um prato mais saciante. 

Ovos cozidos extra duros

Ovos cozidos são um ótimo lanche para levar na correria, então costumo preparar um monte no começo da semana e guardá-los na geladeira. Mas algumas semanas acabam e eu tenho alguns que nunca consegui comer. A menos que eu sinta vontade de esmagar três ou quatro ovos frios, então, em vez disso, faço uma salada de yam kai dao . Fritar os ovos cozidos em pouca profundidade dá a eles um exterior crocante e mastigável atraente, e o molho de limão e peixe cria um perfil de sabor que você vai querer comer novamente com os ovos da próxima semana. 

Macarrão simples frio

Acho irritante que a porção “adequada” de macarrão seco seja de duas onças. Eu gostaria de comer meio quilo, mas, infelizmente, fui envergonhado pela sociedade, então, relutantemente, coloco o suposto extra em um recipiente para o dia seguinte. Com esse truque inteligente , agora espero ansiosamente pelas sobras de macarrão. Isso funciona tanto para macarrão cozido simples quanto para macarrão com uma leve camada de molho. Adicione manteiga a uma frigideira e despeje os carboidratos frios na manteiga derretida. Mexa e solte o macarrão enquanto ele esquenta e, em seguida, deixe fritar para que fique crocante e dourado no fundo. Sirva imediatamente para aproveitar a nova textura crocante e macia do seu macarrão refogado. 

Aquela meia lata de leite de coco

Assim como a xícara de purê de abóbora que eu não precisava para uma receita, ocasionalmente acabo com uma porção não utilizada de leite de coco na minha geladeira. Eu particularmente não gosto dele no meu café, mas esse presente saboroso e gorduroso da natureza não pode ser desperdiçado. Decidi que a melhor maneira de usá-lo seria capitalizar sua riqueza inerente e transformá-lo em um luxuoso pudim de coco para um. Esta receita simples usa uma compota de cereja para cobri-la, mas você pode substituir por outra fruta, geleia ou ficar sem e deixar o coco sedoso falar por si.