Perfeita para Rosh Hashanah (ou qualquer outra ocasião, na verdade), esta receita de sobremesa de maçã é tão deliciosa quanto simples.
Você nunca pode ter muitas opções de lanches, especialmente quando se trata de celebrações de feriados como Rosh Hashanah. Troque o bolo de maçã com mel ou adicione algo novo à sobremesa, com bolinhos de maçã com mel. Esses bolinhos doces são perfeitos para reuniões familiares devido à sua lista de ingredientes simples, fácil preparação em massa e estética impressionante, com um sabor que lembra um abraço doce e quente de maçã.A massa folhada comprada na loja é fácil e elegante
Para fazer esta sobremesa, você precisará de um pacote de massa folhada descongelada e comprada em loja. (Se você gosta de um desafio, pode fazer folhados de maçã com mel com sua própria massa folhada clássica ou folhada áspera também.) Vale a pena enfatizar estes dois pontos: compre massa folhada toda com manteiga se puder encontrá-la e descongele-a antes. Se você vir uma caixa que não diga “toda com manteiga” na frente, ela pode ser feita de gordura vegetal em vez de manteiga. A gordura vegetal não tem sabor, ou às vezes tem até um pouco de sabor de fábrica. A massa folhada é feita de pouco mais do que gordura e farinha — já que todo o seu sabor vem da gordura, você quer ter certeza de que é o tipo mais saboroso, então verifique a lista de ingredientes. Dito isto, se você não encontrar a variedade de manteiga, a massa de gordura vegetal servirá.
A maioria das massas folhadas é vendida em rolinhos congelados (viaja melhor, dura mais e não corre o risco de danificar), mas você não poderá fazer nada com elas quando estiverem duras como pedra, e não há uma maneira rápida de descongelá-las sem derreter a gordura. Siga as instruções de descongelamento na caixa, que geralmente incluem deixá-las no balcão por algumas horas, monitoradas de perto. Verifique periodicamente porque você nunca quer que a massa folhada fique quente; ela deve estar sempre fria ao toque. A outra opção, menos arriscada, é deixá-la descongelar durante a noite na geladeira. Eu prefiro isso porque sei que ela vai descongelar lenta e seguramente lá dentro, e só requer um pouco de premeditação.
Como fazer bolinhos de maçã com mel
No dia em que estiver pronto para fazer os folhados de maçã, comece preparando as maçãs. Use maçãs que sejam relativamente pequenas. Você vai cortá-las transversalmente, então o diâmetro da fatia mais grossa de maçã não deve ser maior do que o diâmetro do cortador circular que você usará para a massa folhada. Descasque as maçãs e corte pedaços de ¼ de polegada de espessura horizontalmente na largura da maçã. Você verá o padrão de estrela de flor de macieira do miolo quando chegar ao centro. Eu adoro a aparência disso. É comestível, e a textura é um pouco mais firme do que o resto da maçã. Se isso não lhe agradar por qualquer motivo, você pode tirar o miolo do miolo. Retire quaisquer sementes que possam ficar presas no miolo.
Refogue as maçãs em uma pequena quantidade de manteiga por cerca de dois minutos de cada lado em fogo médio-baixo. Isso garante que as fatias de maçã estejam completamente cozidas e as ajuda a manter a umidade para que não sequem e virem couro de fruta no forno. Retire as maçãs do fogo, polvilhe-as com uma pitada de canela e reserve para esfriar por alguns minutos. Enquanto isso, desenrole sua massa folhada descongelada, mas ainda fria, em uma superfície levemente enfarinhada. Corte círculos de 2 polegadas usando um cortador de biscoitos ou cortador de biscoitos. (Se você não tiver cortadores, use uma faca e corte quadrados.) Coloque os círculos de massa folhada em uma assadeira forrada com papel manteiga. Os folhados vão… inchar, então é melhor deixar cerca de uma polegada de espaço entre os vizinhos. Consegui obter exatamente 12 círculos de uma folha de massa folhada do Trader Joe’s . ( Congele as sobras ou asse-as para fazer croutons divertidos.)
As coisas aceleram rapidamente a partir daqui. Cubra cada círculo de massa com uma maçã redonda, pressione suavemente para garantir que não deslize no forno (esta massa vai expandir dramaticamente, não teste) e polvilhe cada um com uma pitada generosa de açúcar, cerca de ¼ colher de chá. Asse em um forno a 400 °F por cerca de 15 minutos. Os folhados terminam de assar quando inflam nas bordas, as partes superiores estão douradas e a borda inferior está marrom escuro, mas não queimada. Massa folhada mal cozida não é ruim, mas massa folhada perfeitamente cozida é suntuosa . Em caso de dúvida, deixe por mais um minuto.
Depois que os bolinhos de maçã saírem do forno, deixe esfriar por um ou dois minutos para que você possa manuseá-los. Coloque os bolinhos no prato e regue cada um com um longo fio de mel. Se os bolinhos ainda estiverem quentes, o mel se acumulará no meio ligeiramente côncavo de cada maçã, criando um centro lindo, delicioso e pegajoso. Cada mordida é um festival de texturas — uma performance crocante, macia e xaroposa de uma sobremesa. Mas onde as texturas são ousadas, os sabores são delicados com mel floral, manteiga rica e canela-maçã quentinha persistindo em seu paladar. Esses bolinhos de maçã com mel são mais bem apreciados algumas horas após o cozimento.
Receita de bolinhos de maçã com mel
Ingredientes:
- 2-3 maçãs pequenas, descascadas e cortadas em rodelas de 12 ¼ de polegada de espessura
- 1 colher de sopa de manteiga
- ¼ colher de chá de canela
- 1 folha de massa folhada comprada em loja, descongelada
- 3-4 colheres de sopa de mel
- Açúcar para polvilhar
Pré-aqueça o forno a 200°C. Forre uma assadeira com papel manteiga.
Refogue as fatias de maçã em uma frigideira com manteiga por cerca de dois minutos de cada lado em fogo médio-baixo. As maçãs vão amolecer um pouco, mas não devem quebrar ou ganhar muita cor. Retire as maçãs do fogo e polvilhe com canela. Reserve para esfriar.
Corte a massa folhada descongelada em 12 círculos de 2 polegadas de largura; eles devem ser um pouco maiores que as fatias de maçã. (Corte em quadrados se você não tiver o cortador de círculos apropriado.) Cubra cada rodada com uma fatia de maçã e pressione suavemente as maçãs para baixo. Polvilhe cada rodada com ¼ colher de chá (ou uma pitada generosa) de açúcar.
Asse a 400°F por 12-15 minutos, até que esteja estufado e tostado, e o fundo esteja bem dourado. Coloque no prato imediatamente e cubra com um fiozinho de mel, e talvez outra polvilhada de canela, se desejar.
Leave a Reply