Usar uma forma de pão e pão fatiado faz um pudim de pão melhor e mais fácil.
Pudim de pão é um daqueles pratos clássicos de reaproveitamento de excesso de pão, como torrada francesa ou strata. É algo que é atraente como sobremesa caseira por causa de sua simplicidade absoluta para o cozinheiro: corte o pão em cubos e cubra-o com um creme doce de ovos antes de assar. Bem, ficou ainda mais simples — e um pouco mais festivo também.Uma forma de pão faz um pudim de pão mais macio
O pudim de pão deve ser decadente e amanteigado, marmorizado com um creme macio e saboroso. A maioria das receitas aconselhará você a cortar o pão em cubos e colocá-los em uma assadeira grande e larga. Essa configuração permite que o pão faça bastante contato com o creme e o absorva. Infelizmente, descobri que esse método leva a um pudim de pão seco e sem brilho. A superfície fica tão exposta que o pudim de pão acaba ficando mais crocante do que cremoso.
Meu pudim de pão fácil aproveita ao máximo dois itens perfeitamente combinados: o pão pré-fatiado no seu corredor de supermercado e a forma de pão na sua cozinha. Prepare-se para ficar impressionado: pequenos pães fatiados cabem perfeitamente dentro de uma forma de pão comum. É como se fossem feitos um para o outro. Uma manga inteira de pão fatiado com passas e canela, ou (meu favorito) pão croissant Thomas , desliza direto para uma forma de pão comum (uma forma de oito ou nove polegadas por cinco polegadas) com espaço de manobra suficiente para acomodar um creme rico. Ele remove completamente a necessidade de cortar seu pão em cubos.
Eu também incorporo um banho-maria na minha receita. O prato mais fundo de uma forma de pão combinado com o aquecimento suave de um banho-maria evita que o creme cozinhe demais e fique borrachudo, garantindo uma textura macia, parecida com pudim.
Como fazer pudim de pão com manga de pão
Você pode fazer esse estilo de pudim de pão com qualquer tipo de pão de supermercado pré-fatiado e com qualquer tipo de receita de creme que você goste. Então, se você já gosta do sabor de uma receita, você ainda pode usá-la, mas eu vou te dizer agora mesmo, minha receita de pudim de pão com especiarias de abóbora abaixo é incrível . Como eu mencionei, eu usei o pão croissant do Thomas — que é uma decadência amanteigada completa por si só — mas com um molho de creme de abóbora, ele transcende o reino terrestre. O prato final é como a torta de abóbora mais macia, mas amanteigada e fácil de pegar. Basta tirar o pão inteiro da capa plástica e colocá-lo em uma forma de pão bem untada com manteiga. Se você estiver escolhendo um pão diferente, é sensato considerar a largura da sua forma de pão, caso contrário, você pode ter que apará-la. Não é o fim do mundo, mas esse é o pouco trabalho que estamos tentando eliminar. Eu quase usei o pão de canela com passas da Pepperidge Farm, que é um bom tamanho para minhas formas de pão, mas acabei escolhendo croissant em vez de passas dessa vez.
Misture os ingredientes do creme em uma tigela grande e despeje essa mistura sobre as fatias de pão na forma de pão. Mova as fatias abrindo e deslocando-as para que o creme possa fluir para todos os espaços, e tudo possa ficar aconchegante lá dentro. Vá fazer outra coisa por cerca de cinco minutos, como arrumar a cozinha ou lavar a louça, para que o pão possa absorver o creme. Volte para o pão e amasse-o. Isso ajudará a preencher o espaço na forma e também permitirá que a parte superior do pão absorva o creme. Seus dedos ficarão cobertos de creme, se você fizer direito. Quando o pão estiver bem encharcado, polvilhe a parte superior do pão com um pouco de canela e açúcar. Isso assará em uma camada crocante e caramelizada de torrada de canela. É uma delícia.
Em seguida, faça um banho-maria fácil. Coloque a forma de pão em uma assadeira maior e encha-a com água fervente até a metade da lateral da forma de pão. Coloque tudo em uma assadeira e deslize-a para o forno. Asse a 350 °F por cerca de 50 minutos, ou até que um termômetro inserido no centro indique 160 °F a 170 °F.Esta receita serve de seis a oito pessoas, mas saiba que também é apropriada para uma pessoa. As sobras esquentam gloriosamente no micro-ondas, restaurando completamente o creme macio. Faça chantilly ou compre meio litro de sorvete de baunilha para colocar por cima.
Receita fácil de pudim de pão com especiarias de abóbora
Ingredientes:
- 1 manga de pão croissant Thomas
- ½ lata de purê de abóbora Libby’s (¾ xícara)
- ½ xícara de açúcar
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- ½ canela em pó
- ½ colher de chá de gengibre em pó
- ⅛ colher de chá de pimenta da Jamaica moída
- ⅛ colher de chá de noz-moscada
- Pitada de sal
- 1 ovo inteiro
- 2 gemas
- ½ xícara de leite
- ½ xícara de creme
- Canela e açúcar extras para polvilhar por cima
1. Pré-aqueça o forno a 175 °C. Unte generosamente uma forma de pão com manteiga ou óleo.
2. Deslize a manga inteira do pão Thomas para dentro da forma de pão.
3. Bata a abóbora e o açúcar juntos em uma tigela grande. Em seguida, misture a baunilha, os temperos e o sal. Seguido pelo ovo e as gemas. Misture o leite e depois o creme até que o creme fique uniforme.
4. Despeje o creme sobre o pão na forma de pão. Desloque e mova as fatias para que o creme possa cobrir todas as fatias. Deixe de molho por cinco minutos. Pressione o pão para baixo na forma para que o creme flua para cima e ao redor das partes superiores das fatias também. As fatias devem perder um pouco de altura aqui. Polvilhe o topo com um pouco de canela e açúcar.
5. Coloque a forma de pão em uma assadeira maior e encha-a com água recém-fervida para que a água chegue até a metade da forma de pão. Coloque essa situação de banho-maria em uma assadeira e coloque tudo no forno. Asse por 50-55 minutos ou até que o topo esteja dourado e um termômetro inserido no centro indique 160°F a 170°F. Retire o pão do banho-maria e deixe esfriar em uma grade por pelo menos 30 minutos antes de servir.
Leave a Reply